Chefs

Chef Victor França

image3No início de sua adolescência, Victor França se encantou pelos diferentes sabores e resultados que a culinária poderia ter e, aos 14 anos, deu início ao seu primeiro estágio, a convite do Chef Hermes Custódio.

Em seu processo de formação esteve em contato com os chefs Alex Atala, Celso Freire, Claude Troisgros, Dirceu Félix, Flávia Quaresma, Joy Perine, Renata Abreu, Renato Passoni Ribeiro, Roberta Sudbrack e a empresária Flora Madalosso.

Fez diversos cursos livres e técnicos para aprimorar seu conhecimento sobre os alimentos e seus processos e acumulou experiência atuando em eventos como a "Copa Gastronômica Gols pela Vida", "Rua da França", "Brasil à la carte", entre outros. A cada passo, se apaixonava mais pela gastronomia criativa

No início de 2013 passou a fazer parte da equipe do Poco Tapas como sous chef, onde descobriu, sob a orientação do Chef Fábio Mattos, a aplicação da Física e da Química na culinária. Foi aí que notou a oportunidade de aplicar suas experiências no desenvolvimento da gastronomia criativa. 

Aproveitando essa abertura e apresentando sempre ótimo resultados, desenvolveu-se ao lado do chef, conquistando sua confiança. Assim, desde agosto de 2014, quando completou 18 anos, é Chef Executivo do restaurante, assumindo funções como seleção, treinamento e gestão da equipe; controle de estoque e compras; criação de novos pratos e renovação do cardápio; administração do salão e comando da cozinha. Dessa forma, se tornou parte essencial da equipe, permitindo com que o chef Fábio Mattos pudesse estar ainda mais presente no salão do restaurante e mais próximo de seus clientes, deixando a cozinha sob o gerenciamento do atual chef Victor França.

Juntos, ele e o Chef Fábio Mattos, buscam sempre surpreender e satisfazer seus clientes, desenvolvendo frequentemente novos pratos e testando diferentes sabores e texturas. 

image1

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Prepare-se para uma experiência que vai brincar com os seus sentidos! Peça o menu degustação, e deixe o chef conduzir você por essa viagem sensorial.
Quem tem qualquer tipo de restrição alimentar - não come carne, tem algum tipo de alergia ou simplesmente não gosta de determinado tipo de alimento - não precisa se preocupar: apenas informe ao garçom e os pratos serão todos preparados somente com ingredientes que você come.

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 10 pratos salgados
- 5 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 15 pratos (Bebidas a parte).

* Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Faça sua reserva com antecedência
para garantir a mesa.

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br