A consultoria para restaurante é uma prática cada vez mais buscada por empreendedores que desejam lançar um novo estabelecimento, identificar problemas que estejam prejudicando o seu crescimento, treinar equipes de sucesso, desenvolver fichas técnicas, entre inúmeras outras atividades cruciais para manter o bom andamento e a rentabilidade do negócio.
Entretanto, é comum surgir dúvida sobre quanto custa uma consultoria para restaurante e é por isso que o Consultor e Chef Fábio Mattos selecionou exatamente este tema para compartilhar com você!

Como a consultoria pode ajudar o seu restaurante?

Antes de falar quais aspectos são adotados para compor a precificação deste serviço, é importante compreender o papel da consultoria e como ela pode auxiliar no crescimento do seu restaurante. Isso porque, esse tipo de trabalho deve ser visto como um investimento, afinal, com base nos diagnósticos e dicas do(a) consultor(a) o seu empreendimento irá decolar e esse valor logo será recuperado!

Durante a consultoria para restaurante é feito um estudo e análise sobre o cenário atual do estabelecimento para identificar falhas e oportunidades de melhorias. A partir desta etapa inicial já surgem soluções capazes de proporcionar economias, aperfeiçoamento do atendimento aos clientes, profissionalização dos processos, entre outras.

Mas não é só isso! O(a) consultor(a) também auxiliar na criação de menus atrativos e adequados ao perfil do restaurante; oferece dicas de como fazer parcerias com fornecedores; ensina a escolher os ingredientes certos para obter sempre as melhores matérias-primas; capacita a equipe da cozinha e do atendimento de modo que compreendam como encantar os clientes para que considerem o se restaurante para futuras visitas e, ainda, orienta sobre a compra de equipamentos essenciais para otimizar as atividades internas.

Quanto custa uma consultoria para restaurantes?

Agora que você já sabe qual a importância de considerar uma consultoria especializada para alavancar o seu negócio, deve estar ansioso(a) para saber quanto irá custar, certo? Pois bem, o valor da consultoria irá variar de acordo com a região, o nível de experiência dos consultores e o perfil dos serviços solicitados. Isto é, cada caso precisa ser analisado individualmente.

Ao contratar um(a) consultor(a) busque por profissionais capacitados e que demonstrem ser criteriosos, pois, acredite, são os detalhes que irão garantir mais eficiência e, consequentemente, proporcionar maior lucratividade.

Leia também: Como fazer consultoria em um restaurante?

E então, buscando um consultor para alavancar o seu negócio?

Se você respondeu sim, parabéns! Este é o primeiro passo para aprender com os erros, caso já possua um estabelecimento, ou para inaugurar um restaurante de sucesso. Entre em contato com o Chef Fábio pelo número (41) 99682-8758 e esclareça todas as dúvidas sobre consultorias para restaurante. Agora é com você!