27 Abr Categorias: Blog, Novidades

Lugares para ir em Curitiba

4 Lugares para ir em Curitiba

Se você deseja aproveitar a capital paraense, saiba que não faltam lugares para ir em Curitiba. A cidade é repleta de museus, restaurantes, bares, parques, shoppings e outros lugares para aproveitar, sair da rotina e ter um programa diferenciado no fim de semana. Pensando nisso, separamos 4 lugares para ir em Curitiba, confira:   

1) Polos gastronômicos

Entre os lugares para ir em Curitiba, não poderiam faltar os polos gastronômicos, muito populares entre turistas e habitantes locais. São pontos muito procurados para horas livres e fins de semana. Também chamados de Vilas Gastronômicas, são locais na cidade que reúnem diversos restaurantes, bares e lanchonetes dos mais variados tipos.  No mesmo polo gastronômico, você pode encontrar cervejarias artesanais, restaurante japonês, fast-food e barraca estilo “boteco”, com porções. As opções são infinitas, uma grande parte deles têm espaços abertos, o que aumenta o contato com a natureza, proporcionando bem estar e relaxamento.  Entre os principais pólos gastronômicos, podemos citar o Mercado Sal, Ca’dore e a Vila Urbana.  

2) Parques a céu aberto

Outro tipo de local que faz parte da identidade curitibana são os parques de Curitiba, que atraem pessoas de todas as idades e gostos.  São locais bons para visitar, passear, tirar fotos, fazer piquenique, ler um bom livro, ou mesmo para relaxar no fim de semana.  Como são abertos e com muito espaço, é possível unir o momento de lazer para estar em contato com a natureza, olhar o céu, pegar um pouco de sol. Atitudes que fazem bem para a saúde, e que passam despercebidos na rotina do dia a dia.  Entre os principais parques, podemos citar o Jardim Botânico, o Passeio Público e o Bosque do Papa.  

3) Museus em Curitiba 

Os museus também são ótimas opções de lugares para ir em Curitiba. Se tem algo que não falta na capital paranaense são museus, que são dos mais variados tipos. Entre os principais museus de Curitiba, estão o Museu Oscar Niemeyer (conhecido popularmente como museu do olho) e o Museu Paranaense, que misturam arte, cultura e história. Há também o Museu do Expedicionário e o Museu do Holocausto, que contam sobre a Segunda Guerra Mundial e fatos desse evento histórico. Para quem gosta de cultura egípcia, vale visitar o Museu Rosacruz. Unir o passeio em família ou amigos com um pouco de cultura é tudo de bom, né?   

4) Restaurantes em Curitiba

Curitiba conta com uma novidade gastronômica no Brasil, a gastronomia molecular. Ela é uma forma de cozinha completamente diferente e nova, que começou no exterior e chegou há poucos anos em território nacional. Ela modifica a forma dos alimentos, deixando-os diferentes do formato original. Isso permite criar verdadeiras obras de arte com os pratos, o que traz uma experiência gastronômica bastante atrativa e diferente. Você pode, por exemplo, tomar uma caipirinha sólida, em formato de bolha, comer uma pipoca congelada em nitrogênio líquido que sai fumaça pelo nariz e pela boca, ou experimentar pratos em formatos que você nunca viu antes. Em Curitiba, o único restaurante desse tipo de gastronomia é o Poco Tapas Criado pelo Chef Fábio de Mattos, esse restaurante conta com um menu degustação composto por 8 pratos salgados e 4 doces. Além de um menu de coquetéis excelente.  E, caso você tenha alguma restrição alimentar, basta avisar no momento da reserva que é feito um menu especialmente para você. Uma experiência completamente diferenciada para quem busca algo novo para fazer em Curitiba. Venha conhecer o Poco Tapas, estamos na Avenida Vicente Machado, 2786. Faça sua reserva pelo whatsapp: (41) 99682-8758.
Whatsapp