11 Fev Categorias: Blog

Menu degustação: o que é, vantagens e melhor restaurante com menu degustação em Curitiba

Menu degustação: o que é, vantagens e melhor restaurante com menu degustação em Curitiba

Um bom restaurante deve ser capaz de proporcionar uma experiência única. Dessa maneira, é necessário que haja diversos tipos de pratos diferenciados e uma forma exclusiva de atendimento.  Um bom meio de chegar a isso é através do famoso menu degustação. Essa é uma forma diferente de estruturar a degustação do cliente em um restaurante, proporcionando ao cliente uma experiência única ao saborear diversos pratos em uma única visita ao restaurante.  O menu degustação ganhou muito espaço com o passar do tempo e, atualmente, não ter essa opção em seu cardápio descredibiliza bastante o restaurante. Portanto, veja um pouco mais sobre o menu degustação em Curitiba.
  • O que é menu degustação?

O menu degustação é um menu que contém diversos pratos, que são servidos em porções aos clientes. Logo, em vez de saborear apenas um tipo de prato e no máximo uma sobremesa, com o menu degustação é possível que o cliente tenha acesso a muitas iguarias diferentes do chef.  Outro diferencial é que, em geral, o menu degustação contém apenas as grandes especialidades do chef, o que proporciona um momento de forte ligação entre quem cozinha e quem saboreia os maravilhosos pratos.  Cozinhar é uma arte e, como tal, necessita que todas as etapas do processo sejam elaboradas e executadas de forma artística. A explosão de sabores que pode ser criada com um bom menu degustação, por conseguinte, faz com que as pessoas possam viver momentos únicos no restaurante.  Em Curitiba, sobretudo, o menu degustação ganhou muito espaço no passado recente e já se coloca quase como obrigatório para os restaurantes de alta qualidade. Por conseguinte, veja a seguir um pouco mais sobre o menu degustação em Curitiba e sobre o restaurante que mais se destaca com esse tipo de serviço na cidade paranaense.
  • Poco Tapas

O Poco Tapas é um restaurante diferenciado em termos de qualidade e experiência. Por conta disso, proporciona aos clientes a possibilidade de acesso a um menu degustação incrível e composto de pratos exuberantes.  Em Curitiba, esse certamente é o restaurante que mais se destaca em relação ao menu degustação. Com 12 pratos ao todo, o cliente pode viajar pelo sabor exclusivo proporcionado pelo chef Fábio Mattos.  Desses pratos em questão, 8 são salgados e 4 são doces. Assim, há sabor de qualidade para todos os gostos, fazendo com que o menu degustação do Poco Tapas seja algo realmente completo.  Um dos grandes destaques do chef para o menu degustação é a famosa pipoca bafo do dragão, um tipo especial de sobremesa que se destaca pelo seu sabor bastante característico. Outro diferencial é que o menu degustação do Poco Tapas pode ser adaptado a quem não consome frutos do mar, alimentos derivados do leite ou carne.  Logo, há opções saudáveis e deliciosas para todos. Mesmo que você possua alguma restrição alimentar, pode experimentar o cardápio incrível do Poco Tapas sem medo.  O que está esperando? Agora que já conhece o menu degustação e sabe qual é o melhor restaurante de Curitiba com esse serviço, vá em frente e experimente.
Whatsapp