A gastronomia contemporânea mescla técnicas clássicas com métodos modernos e muita tecnologia. Envolve elementos da culinária de inúmeras nacionalidades como a francesa, espanhola, italiana e árabe, sempre em busca de sabor e inovação capazes de agradar os mais exigentes e inusitados paladares.

Quais são os principais conceitos da cozinha contemporânea?

Ir a um restaurante de cozinha contemporânea significa vivenciar novas e indescritíveis experiências, afinal, o cliente sabe que os pratos são, na verdade, obras de arte que combinam texturas, aromas, cores e sabores únicos.
Neste tipo de gastronomia, cada ingrediente é escolhido a dedo para compor todo o cenário projetado por Chefs experientes e irreverentes que abusam da imaginação e de reações químicas para transformar o momento da refeição em descoberta e contemplação. Assim, todos os sentidos são explorados pouco a pouco.

– Utiliza alimentos frescos.
Os alimentos frescos são a base da culinária contemporânea, por isso é comum que o cardápio sofra alterações de acordo com cada estação do ano. O objetivo é contar sempre com o melhor da temporada.

– Aposta em porções minimalistas
Em geral, a gastronomia contemporânea oferece o “menu degustação”. A ideia é servir diversos pratos com porções menores para que o cliente possa saborear todo o cardápio. Sendo assim, os pratos são leves e diferenciados.

– Capricha nas apresentações dos pratos
Os chefs costumam utilizar uma grande variedade de cores no prato, a fim de proporcionar uma alimentação mais equilibrada. Tudo é combinado: cores, aromas e sabores.

Onde experimentar a gastronomia contemporânea em Curitiba?

Se você gostou desse tipo de culinária e está em busca de experiências incríveis, visite o Restaurante Poco Tapas em Curitiba. O Menu Degustação foi pensado para que os clientes possam vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica. Dessa forma, são servidas 12 tapas, sendo 8 salgadas e 4 sobremesas, dentre elas, a imperdível pipoca Bafo do Dragão.

Aliás, caso ainda não conheça a pipoca Bafo do Dragão, vale a pena conferir este vídeo. Essa inovação é uma pipoca caramelizada e congelada a -196°C em nitrogênio líquido que, ao mastigar, faz soltar fumaça pela boca e nariz, simulando a respiração de um dragão! Além de divertida, a experiência mexe com os sentidos de quem a experimenta.

Na seção de bebidas também é possível experimentar a caipirinha molecular composta por uma esfera de cachaça servida com limão transformado em pó e açúcar cristal verde. A esfera estoura na boca, se misturando com limão e açúcar para criar a caipirinha dentro da boca. Tente imaginar!

Acesse o site do Restaurante Poco Tapas e confira nosso cardápio !

Faça sua reserva pelo número (41) 99682-8758
Combinações inusitadas de aromas, sabores e texturas que se encaixam perfeitamente! Esse é o segredo do restaurante Poco Tapas, ganhador de prêmios renomados como o Travelers Choice (Brasil e América do Sul) do TripAdvisor.