A cidade é um verdadeiro charme e o que não faltam são opções do que fazer em Curitiba. Ao aterrissar por aqui, os turistas facilmente percebem a forte influência cultural da imigração italiana, polonesa e, claro, alemã. Portanto, acompanhe o post e descubra dicas incríveis para rechear o seu guia de viagem!

Aprecie os cartões-postais

Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, além do Centro Histórico e o Mercado Municipal são alguns dos principais ícones da capital paranaense. Entretanto, Curitiba também encanta pelo passeio de trem que leva até Morretes, cidade histórica que preserva casarões coloniais e fábricas de cachaças super tradicionais. Aproveite para experimentar o barreado, prato típico mais famoso do Paraná.

Curta os parques

Quando o assunto é o que fazer em Curitiba, os parques e bosques são passagem obrigatória. Dentre as alternativas estão os parques Barigui, Tingui e Tanguá com espaços para caminhar e apreciar cachoeiras, lagos e muito mais. Em termos de bosques, inclua na lista o Bosque do Alemão, rico em atrações para toda a família e todas as idades.

Saboreie a gastronomia

Claro, encante-se com a variedade gastronômica. Além de degustar pratos típicos da região, você pode conhecer restaurantes inusitados como o Poco Tapas, especializado na cozinha molecular que conecta física e química com o uso de técnicas que transmitem sensações únicas a cada prato. A experiência é extremamente divertida e prazerosa. Conheça algumas opções do menu:

– Pipoca Bafo de Dragão

Pipoca caramelizada e congelada a -196°C em nitrogênio líquido que, ao mastigar, faz soltar fumaça pela boca. Uma explosão de sabores e sensações!

– Feijoada molecular

Patê de feijoada, finas lascas de massa de arroz, ovo frito, farofa de torresmo, crocante de couve e gelatina de cachaça de laranja. Você nunca viu nada igual!

– Caipirinha molecular

Esfera de cachaça servida com limão transformado em pó e açúcar cristal verde. A esfera estoura na boca, se misturando com limão e açúcar para criar a caipirinha. Simplesmente, indescritível!

Excelente, agora você já sabe o que fazer em Curitiba!

Atualmente, o Poco Tapas está entre os 10 melhores restaurantes de Curitiba.
Decoração charmosa, ambiente intimista, menu diferenciado, vinhos de qualidade e muita experiência são a base e o conceito deste restaurante. Por isso, prepare-se, pois a mágica de transformar a apresentação dos pratos e proporcionar sensações que transcendem as expectativas está aguardando você!

Faça a sua reserva pelo número (41) 99682-8758 e experimente combinações inusitadas de aromas, sabores e texturas. O restaurante está aberto de segunda a sábado a partir das 19h.