Fotografar sempre foi um hábito das pessoas, uma maneira de registrar e reviver momentos únicos. Em tempos de redes sociais, os cliques capturam realizações em viagens, fofuras de animais, relacionamento com amigos e, claro, pratos saborosos. De olho nesta tendência, o Restaurante Poco Tapas resolveu dar dicas imperdíveis de pratos para postar no Instagram e de como garantir os melhores cliques. Vamos nessa!

Escolhendo o restaurante

Para você que ainda não conhece o Poco Tapas, vale dizer que é um restaurante especializado na cozinha molecular, um verdadeiro espetáculo culinário que conecta física e química com o uso de técnicas que transmitem sensações únicas. Os resultados são alimentos criativos e apetitosos, além de uma experiência extremamente divertida e única para olhos e paladar.

Falando em experiências e lindos pratos, que tal se deliciar com o Menu Degustação Poco Tapas que conta com 12 pratos, sendo 8 salgados e mais 4 sobremesas e garantir muita diversão? Aqui você encontrará diversos pratos de dar água na boca para postar no Instagram e impressionar os seus seguidores.

Pense bem, em qual outro estabelecimento você poderia experimentar uma Pipoca Caramelizada e Congelada a -196°C em nitrogênio líquido que, ao mastigar, faz soltar fumaça pelo nariz e pela boca? Ou uma Feijoada Molecular com patê de feijoada, finas lascas de massa de arroz, ovo frito, farofa de torresmo, crocante de couve e gelatina de cachaça de laranja? Certo, e uma Caipirinha Molecular composta por uma esfera de cachaça servida com limão transformado em pó e açúcar cristal verde?

E pode acreditar que tem muito mais! O fudge, por exemplo, doce muito popular nos Estados Unidos e países como Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, também vem conquistando o paladar brasileiro e faz parte do menu da casa. O delicioso Fudge de Chocolate com Sal de Alecrim certamente é uma excelente pedida para quem deseja postar no Instagram ou demais redes sociais. Confira você mesmo(a):

Capturando pratos e experiências para postar no Instagram

Bom, agora que você já conhece o restaurante Poco Tapas, confira algumas dicas rápidas de como fotografar com qualidade os seus pratos incríveis e obter cliques ainda melhores. Vamos nessa!

  • Inspire-se a partir de referências;
  • Pense num cenário para valorizar o prato;
  • Desligue o flash e garanta cores mais vivas;
  • Inove ao buscar ângulos e enquadramentos diferentes;
  • Abuse da iluminação pela lateral para brincar com sombras e áreas iluminadas;
  • Faça retoques sempre que necessário, adotando softwares de edição ou filtros.

Viu só, o Poco Tapas é um prato cheio para quem deseja postar belas fotos no Instagram!

Convide os seus amigos e venha conhecer a gastronomia molecular – uma mistura de técnicas gastronômicas com ciência que proporciona transformações inimagináveis. Reserve o quanto antes a sua mesa pelo número (41) 99682-8758. De segunda a sábado a partir das 19h!