(Português do Brasil) 4 Lugares Para Ir Em Curitiba - Restaurante Poco Tapas - Poco Tapas
27 Apr Categorias:

(Português do Brasil) 4 Lugares Para Ir Em Curitiba

(Português do Brasil) 4 Lugares Para Ir Em Curitiba

(Português do Brasil) O que não faltam são lugares para ir em Curitiba. A capital paranaense é repleta de museus, restaurantes, bares, parques, shoppings e outros lugares para aproveitar, sair da rotina e ter um programa diferenciado no fim de semana.

É claro, algumas medidas de segurança devem ser tomadas, visto que ainda
estamos em uma pandemia. No entanto, vários pontos de Curitiba (tanto turísticos como gastronômicos) estão seguindo as regras de segurança necessárias, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, para que turistas e apreciadores possam ter uma excelente experiência de forma segura.

Confira abaixo 4 lugares para ir em Curitiba.

1) Polos gastronômicos

Entre os lugares para ir em Curitiba, não poderiam faltar os polos gastronômicos, muito populares entre turistas e locais, são pontos muito procurados para horas livres e fins de semana.

Também chamados de Vilas Gastronômicas, são locais na cidade que reúne
diversos restaurantes, bares e lanchonetes dos mais variados tipos. No mesmo polo gastronômico, você pode encontrar cervejarias artesanais, restaurante japonês, fast-food e barraca estilo “boteco”, com porções.

Na verdade, as opções são infinitas. Uma grande parte deles têm espaços abertos, diminuindo o risco de contágio pelo novo coronavírus. E claro, as medidas de segurança são obrigatórias neles, como uso de máscara e distanciamento social.

Entre os principais polos gastronômicos, podemos citar o Mercado Sal, Ca’dore e a Vila Urbana.

2) Parques a céu aberto

Outro tipo de local que faz parte da identidade curitibana e que pode ser visitado mesmo durante a pandemia. Os parques de Curitiba atraem pessoas de todas as idades e gostos. São locais bons para visitar, passear, tirar fotos, ou mesmo para relaxar no fim de semana.

Como são abertos e com muito espaço, é mais fácil manter o distanciamento social neles, fazendo com que eles sejam locais seguros para aproveitar em um lazer bem estilo curitibano.

Entre os principais parques, podemos citar o Jardim Botânico, o Passeio Público e o Bosque do Papa.

3) Museus

Os museus também são ótimas opções de lugares para ir em Curitiba. Se tem algo que não falta na capital paranaense são museus, que são dos mais variados tipos.

Entre os principais museus de Curitiba, estão o Museu Oscar Niemeyer (conhecido popularmente como museu do olho) e o Museu Paranaense, que misturam arte, cultura e história.

Há também o Museu do Expedicionário e o Museu do Holocausto, que contam sobre a Segunda Guerra Mundial e fatos desse evento histórico. Para quem gosta de cultura egípcia, vale visitar o Museu Rosacruz.

4) Restaurante Molecular

Curitiba conta com uma novidade gastronômica no Brasil, a gastronomia molecular. Ela é uma forma de cozinha completamente diferente e nova, que começou no exterior e chegou há poucos anos em território nacional.

Ela modifica a forma dos alimentos, deixando-os diferentes do formato original. Isso permite criar verdadeiras obras de arte com os pratos, o que traz uma experiência gastronômica bastante alternativa.

Você pode, por exemplo, tomar uma caipirinha sólida, em forma de bolha, comer uma pipoca congelada em nitrogênio líquido que sai fumaça pelo nariz e pela boca ou experimentar pratos em formatos que você nunca viu antes.

Em Curitiba, o único restaurante desse tipo de gastronomia é o Poco Tapas. Criado pelo Chef Fábio de Mattos, ele conta com vários pratos feitos dessa forma. Ao invés de pedir vários pratos, você pode degustar todos na mesma noite, graças ao “menu degustação” que o restaurante possui.

Uma experiência completamente diferenciada para quem busca algo novo para fazer em Curitiba. Venha conhecer o Poco Tapas, estamos na Avenida Vicente Machado, 2786.

Faça sua reserva pelo whatsapp: (41) 99682-8758.

Whatsapp
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to webmaster@vespera.com.br

× Como posso te ajudar?