27 Jan Categorias:

Restaurantes em Curitiba: guia gastronômico

Curitiba é uma capital com muita vida. Dessa forma, possui alguns dos melhores restaurantes de todo o Brasil. A capital paranaense guarda consigo algumas das opções mais sofisticadas de cozinhas de todo o país.  Assim, quando se fala dos restaurantes de Curitiba, é preciso ter cuidado para não deixar de citar os mais variados ambientes que podem agradar aos visitantes. Em todo caso, veja abaixo alguns restaurantes selecionados dentre todas as excelentes alternativas que apresentam a cidade paranaense.

La Varenne

O La Varenne é um dos mais novos restaurantes em Curitiba. Ainda assim, isso não o impede de surpreender muitos visitantes com pratos deliciosos e um ambiente incrível.  Embora muitos ambientes na cidade possuam a culinária francesa como grande foco, o La Varenne opta pela gastronomia italiana clássica para sair na frente da concorrência. Assim, essa é uma bela escolha para quem busca por bons restaurantes em Curitiba.

Poco Tapas

O Poco Tapas é simplesmente diferente de tudo o que você já viu. Aconchegante ao extremo, o restaurante possui um senso de inovação fora do comum. Isso faz com que o Poco Tapas seja uma das alternativas mais eficientes para quem busca por comida de qualidade com fortes surpresas.  Na admirável cozinha gourmet comanda Fabio Mattos, o Poco Tapas surge como uma escolha óbvia que, com o tempo, se mostrará surpreendente e capaz de provocar emoções diferenciadas.

Badida Carnes Nobres

Esse é um dos mais antigos restaurantes de Curitiba. Fundado na década de 1980, o Badida Carnes Nobres, como o nome indica, se volta para o mercado de proteínas.  Todavia, isso não impede que o restaurante seja capaz de proporcionar experiências incríveis e fora do padrão. Há opções de carne de cordeiro e muitos outros cortes nobres. O ambiente ainda é famoso pelo seu clima agradável, com bela música para todos os gostos.

Bobardí

O Bobardí tem o objetivo de ser um restaurante simples em Curitiba. Pode parecer despretensioso, mas a verdade é que o local conta com pratos deliciosos.  Focando em opções menos inovadoras, o restaurante coloca o seu foco em agradar a todos os tipos de público, incluindo os mais conservadores. Tanto é assim que um dos principais pratos do Bobardí é o polvo com batatas assadas, algo incomum em restaurantes de alta culinária.

Lisboa Gastronomia

Que tal um restaurante em Curitiba que seja especializado em comida portuguesa? Nada mau, não é? Pois esse é o caso do Lisboa Gastronomia, um dos ambientes mais alegres e diferenciados da capital paranaense.  O restaurante é famoso pelo bacalhau, que vem em vários pratos e pode assumir muitas formas. Sem dúvidas, o Lisboa Gastronomia já está na rota dos melhores restaurantes em Curitiba.

Nomade

O Nomade é o restaurante do famoso hotel Nomaa, um dos mais conceituados de Curitiba. Dessa forma, o local apresenta cozinha de alta culinária, com gastronomia que consegue ser clássica e autêntica ao mesmo tempo.  O menu do restaurante é sempre alterado duas vezes ao ano, de forma a manter a alta rotatividade de clientes e aguçar a criatividade dos chefs. A culinária tradicional de Curitiba é muito exaltada no belíssimo Nomade.
Whatsapp