Ultimas Postagens

Noite dos Chefs: gastronomia e solidariedade em prol do Pequeno Príncipe

Postado por em em Poco Tapas na Mídia

Matéria Publicada dia 14/06/2018 no site pequenoprincipe.org.br

Em sua 12.ª edição, o tradicional evento do calendário gastronômico curitibano contribui com os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.

Cerca de 300 pessoas participaram da 12.ª Noite dos Chefs, realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe nessa quarta-feira, dia 13, no Graciosa Country Club. O evento une gastronomia e solidariedade em favor dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.

Continuar lendo
Acessos: 50 0 Comentários
0

Hall da Fama dos Estabelecimentos de Excelência do TripAdvisor

Postado por em em Poco Tapas na Mídia

O Restaurante Poco Tapas tem orgulho de compartilhar com seus clientes a sua mais nova conquista: Entramos para o Hall da Fama dos Estabelecimentos de Excelência do TripAdvisor.

O motivo?
Por cinco anos consecutivos recebemos o Certificado de Excelência na opinião dos clientes.

Continuar lendo
Acessos: 123 0 Comentários
0

Muito além do cinema - Matéria Azul Magazine

Postado por em em Poco Tapas na Mídia

Não se sabe ao certo, mas tudo indica que a pipoca surgiu nas Américas, há mais de mil anos, por obra dos indígenas que aqui viviam. Descobriram que, quando quentes, os grãos das espigas de milho explodiam, transformando-se em um curioso alimento. Acompanhamento perfeito para o cinema ou um bom filme no sofá, a iguaria tem aparecido também em receitas de entradas, pratos principais, sobremesas e até drinques de restaurantes disputados. É o caso da sobremesa Pipoca Bafo do Dragão do Poco Tapas, restaurante de Curitiba especializado em gastronomia molecular. “Um dia uma pipoca caiu no nitrogênio, que uso bastante em minhas receitas, e resolvi colocar na boca. Saiu fumaça pela boca e pelo nariz e achei a sensação interessante”, conta o chef Fábio Mattos. Sucesso do menu degustação, ela leva caramelo e é congelada no nitrogênio à mesa.

Continuar lendo
Acessos: 85 0 Comentários
0

Conheça o criador da gastronomia molecular curitibana

Postado por em em Poco Tapas na Mídia

Matéria publicada dia 14 de dezembro de 2017 na Revista Viver
(http://revistaviver.com.br/gente/conheca-o-criador-da-gastronomia-molecular-curitibana/)

Ele morou 18 anos nos Estados Unidos e já cozinhou para Julia Child, chef que popularizou a gastronomia francesa na TV (Lembra-se dela em Julie & Julia, estrelado por Meryl Streep?), e diversas estrelas do basquete, mas ele não liga muito para isso. Como a gastronomia é inusitada, é normal que celebridades queiram conhecer o Poco Tapas quando estão de passagem por Curitiba. “Para mim não importa quem entra aqui, vou tratar da mesma maneira. Se ­fizer mais especial para alguém, quer dizer que estou fazendo menos especial para os outros, e tento fazer meu melhor para todo mundo.”

Continuar lendo
Acessos: 289 0 Comentários
0

Garanta um bom atendimento e atraia mais clientes!

Postado por em em Consultoria para Restaurantes

Entenda como garantir um bom atendimento e atraia mais clientes para o seu restaurante

Ao escolher um restaurante, os clientes avaliam uma série de fatores como, por exemplo, a localização, a infraestrutura, as especialidades, os preços, dentre outros. No entanto, de nada adianta oferecer as melhores alternativas para cada um desses quesitos, se o seu atendimento for ineficaz. A propósito, em meio a era da informação e a explosão das redes sociais, qualquer vacilo pode impactar diretamente na reputação do restaurante e espantar de vez os clientes em potencial!

Continuar lendo
Acessos: 354 0 Comentários
0

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Pipoca Bafo do Dragão

chamada pipoca

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 10 pratos salgados
- 5 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 15 pratos (Bebidas a parte).

* Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Faça sua reserva com antecedência
para garantir a mesa.

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br