Muito além do cinema - Matéria Azul Magazine

Postado por em em Poco Tapas na Mídia
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 315
  • 0 Comentários

Não se sabe ao certo, mas tudo indica que a pipoca surgiu nas Américas, há mais de mil anos, por obra dos indígenas que aqui viviam. Descobriram que, quando quentes, os grãos das espigas de milho explodiam, transformando-se em um curioso alimento. Acompanhamento perfeito para o cinema ou um bom filme no sofá, a iguaria tem aparecido também em receitas de entradas, pratos principais, sobremesas e até drinques de restaurantes disputados. É o caso da sobremesa Pipoca Bafo do Dragão do Poco Tapas, restaurante de Curitiba especializado em gastronomia molecular. “Um dia uma pipoca caiu no nitrogênio, que uso bastante em minhas receitas, e resolvi colocar na boca. Saiu fumaça pela boca e pelo nariz e achei a sensação interessante”, conta o chef Fábio Mattos. Sucesso do menu degustação, ela leva caramelo e é congelada no nitrogênio à mesa.

No recém-aberto Homa, em São Paulo, a pipoca de sorgo — também chamado de milho-zaburro — é um dos ingredientes de uma salada de rúcula que leva ainda batata assada, cebola roxa, cogumelos e molho de semente de girassol. “Nesse prato, ela entra principalmente como elemento decorativo, deixando a sua apresentação mais interessante”, diz o chef Gilson Almeida. Na seara dos drinques, o Odeon, do restaurante Urukum, no Rio de Janeiro, leva bourbon de milho, calda de pipoca, guaraná e lâminas de casca de tangerina com sal de pipoca na borda.

pipoca bafo do dragao azul magazine

Link para a mátéria completa:

http://www.azulmagazinedigital.com.br/highlights-menu-notas-edicao-61/

 

materia azul poco tapas

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 22 Março 2019

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Pipoca Bafo do Dragão

chamada pipoca

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 8 pratos salgados
- 4 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 12 pratos (Bebidas a parte).

* Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Faça sua reserva com antecedência
para garantir a mesa.

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br