O que um Menu Degustação fala de um Chef de Cozinha?

Postado por em em Gastronomia para Eventos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 24
  • 0 Comentários

Presente nos cardápios dos principais restaurantes gastronômicos, o menu degustação ou, ainda, o menu experiência, como também é denominado, é uma das melhores formas de conhecer o trabalho autoral de um Chef. Isso porque, o menu degustação funciona como uma mostra do que o cozinheiro faz de melhor, expressando técnica e criatividade na escolha e combinação de cada um dos ingredientes.

O Menu Degustação permite compreender toda a bagagem, influências, cursos, bem como o processo criativo do Chef para criar seus próprios pratos. Devido ao seu perfil, o serviço é, comumente, comparado a um desfile de moda e aposta na possibilidade de o cozinheiro expressar toda sua personalidade para surpreender os clientes que vão até o restaurante para prestigiá-lo e vivenciar experiências gastronômicas inéditas.

No restaurante Poco Tapas, por exemplo, o carro-chefe são as tapas internacionais, preparadas com a utilização da Gastronomia Molecular. Para quem não conhece, a gastronomia molecular é uma ciência que estuda os fenômenos físico-químicos que ocorrem no ato de cozinhar, garantindo melhor qualidade nutricional, maior precisão nos gestos culinários e melhor sabor, com novas texturas para os alimentos. Assim, não há limites para criar e inventar os melhores sabores.

O Menu Degustação exige tempo, pesquisa e muito preparo, afinal, costumam ser oferecidas 10, 12 e, às vezes, até mais opções de pratos sequencialmente. É uma saborosa maratona gastronômica que, apesar de ser composta por porções pequenas, ao final, chega a ter quase a mesma quantidade de uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa.

No Poco Tapas, em específico, são servidas 12 tapas em porções reduzidas, sendo 8 salgadas e 4 sobremesas, dentre elas, a imperdível pipoca Bafo do Dragão – uma pipoca caramelizada e congelada a -196°C em nitrogênio líquido que, ao mastigar, faz soltar fumaça pela boca e nariz, simulando a respiração de um dragão.

No restaurante Poco Tapas, cada um dos pratos demonstra a personalidade ousada e detalhista do Chef Fábio Mattos que proporciona experiências gastronômicas incríveis aos seus clientes.

Veja também: O que é um Menu Degustação?


Faça sua reserva!
Venha experimentar o Menu Degustação do restaurante Poco Tapas, localizado em Curitiba. Faça sua reserva com antecedência pelo número (41) 99682-8758 e surpreenda-se com os sabores. De segunda a sábado a partir das 19h!
Combinações inusitadas de aromas, sabores e texturas que se encaixam perfeitamente! Esse é o segredo do restaurante Poco Tapas, ganhador de prêmios renomados como Travelers Choice (Brasil e América do Sul) do TripAdvisor.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sábado, 16 Fevereiro 2019

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Pipoca Bafo do Dragão

chamada pipoca

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 8 pratos salgados
- 4 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 12 pratos (Bebidas a parte).

* Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Faça sua reserva com antecedência
para garantir a mesa.

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br