Ótima recomendação para consumir incríveis tapas baseados na culinária mundial, desde um pão de entrada com sabor de feijoada até uma sobremesa que sai fumaça pelo nariz (pipoca bafo do dragão).

Sugiro a opção "menu degustação".

Existem diversos tapas compostos à base de vegetais, carnes ou frutos do mar e que o chef Fabio Mattos acrescenta técnicas da gastronomia molecular que aguçam o aroma e sabor do alimento.

Há também bebidas moleculares que são servidas no estado sólido.

Postado no Tripadvisor por Vítor S - Curitiba - PR

Na verdade, não é só um restaurante, mas uma verdadeira experiência gastronômica. O passeio pelas porções é muito interessante, para mostrar sabores inusitados e formas desconhecidas. Vale a pena. Recomendo, para quem nunca foi, o menu degustação.

Postado no Tripadvisor por Sergioarenhart - Curitiba - PR

Você definitivamente não vai comer muito, mas vai comer bem e se divertir. Os garços são extremamente simpáticos e atenciosos. O local é pequeno e fofo, bastante aconchegante. Sugiro o menu degustação, que proporciona uma maior variedade de experimentações. As bebidas moleculares também são divertidas. Destaque para as sobremesas criativas: pipoca no hidrogênio líquido!

Postado no Tripadvisor por Vanessa R - Curitiba - PR

Tenho duas experiências para compartilhar: uma sem reserva, e outra com. Na sem reserva, o pessoal do restaurante foi tão gentil que vou contar a história aqui. Chegamos às 20h e não havia mais mesa para 3 pessoas. Perguntamos se havia previsão de liberação de mesa, e a resposta foi sincera: "ih, acho que só lá por 22h..." Deixamos nome na lista e fomos embora, pois ficar 2h esperando em pé (bom avisar: não tem lugar para esperar lá) não estava e nem passaria a fazer parte dos nossos planos. No caminho para casa, resolvemos comer em outro lugar, pois achamos que a fome não nos permitiria aguentar até as 22h. Porém, todas as nossas ideias tinham fila de espera. Lá pelas 21h meu celular tocou. Era do Poco Tapas, avisando que vagou uma mesa. Corremos para lá e foi a melhor coisa que fizemos. Fomos super bem recebidas, com mil sorrisos e até desculpas por uma culpa que ninguém teve. :) 

Quanto ao jantar, também tenho duas experiências: uma na Restaurant Week (o prato do evento faz parte do cardápio) e outra com menu degustação (o chef decide o que a gente vai comer, numa longa sequência de pratinhos divertidos). As duas foram ótimas, mas aconselho pedir o menu degustação. Por R$ 100 (não sei quanto está hoje, fui em janeiro/2014) comemos uns 8 pratos (não tenho certeza), super caprichados e com apresentação do próprio chef. Os garçons também nos serviram com muito bom humor e disposição - não foi fácil encontrar uma bebida que se ajustasse às nossas expectativas daquela noite, e eles conseguiram: uma limonada com morango e açúcar verde.

Dica: provar as bebidas moleculares como aperitivo (minha preferida é a caipirinha), e finalizar com a pipoca Bafo de Dragão após a sobremesa.

Postado no Tripadvisor por Gbressane - São Paulo - SP

Ótima experiência! Fusion food em SC. Vale conferir.

Postado no Tripadvisor por Gbressane

Simplesmente fantástico! Desde o atendimento muito atencioso, com o Chef vindo à mesa para explicar cada prato! A mistura de sabores é maravilhosa, a apresentação dos pratos idem. As sobremesas uma tentação a parte… não deixe de provar o "bafo do dragão". Merece muito ser visitado o local!

Postado no Tripadvisor por Paulo h - São Paulo - SP

Comida ótima, proposta inovadora, ambiente gostoso e atendimento especial do chef!

Postado no Tripadvisor por Marcela S - Joinville - SC


Poco Tapas é uma experiência. Nāo só uma experiência gastronômica é uma experiência sensorial. Cada prato deve ser degustado como sendo uma experiência ínica. O serviço é excelente e o menu se mantém atualizado com novos pratos sendo incluídos constantemente. O preço é justo.

Postado no Tripadvisor por jordiabv - SC

O ambiente a meia luz, boa música ambiente, uma carta diferenciada em vinhos e comidas com aromas, texturas e sabores muito bons. Sem a menor duvida vale a experiência.

Postado no Tripadvisor por Joao111959 - Joinville - SC

Trata-se de um conceito na cena da gastronomia, a "cozinha molecular". A maioria das pessoas ainda não conhece a proposta dessa forma de cozinhar (assim como eu também não conhecia). Aqui, os alimentos são processados de forma diferente, formando pratos absolutamente fora do trivial, como por exemplo um macarrão feito da carne (sim, da carne!) de peixe, tal como o linguado. No restaurante, o ambiente é bom, o serviço é bastante atencioso e descritivo (em relação aos pratos) e há uma carta de vinhos propícia ao que é servido. Há um menu degustação que torna a experiência melhor para os não-iniciados, pois você pode provar 10 pratos diferentes, com 2 sobremesas, dando assim uma ideia mais ampla da inventividade do chef.

Preconizada por Hervé This, o "pai" da cozinha molecular, o que se procura é desconstruir os ingredientes para depois reconstruí-los em outro formato, dando diferentes opções de preparo para ingredientes comuns ou especiais. O fato é que cada pessoa irá encarar tal experiência de maneira diversa. Para mim e minha esposa, valeu pela novidade, porém temos nossa ressalva. Como somos adeptos de sempre provar o diferente no quesito gastronomia e vinhos, vale a visita e o investimento.

Postado no Tripadvisor por PauloOrzechowski - Jaraguá do Sul - SC

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Pipoca Bafo do Dragão

chamada pipoca

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 8 pratos salgados
- 4 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 12 pratos (Bebidas a parte).

* Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Faça sua reserva com antecedência
para garantir a mesa.

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br