17 Jan Categorias: Blog

(Português do Brasil) Melhores restaurantes em Curitiba

(Português do Brasil)

Encontrar um bom restaurante pode ser um verdadeiro desafio. Isso porque o restaurante tem de misturar diversos pontos positivos para ser realmente completo.

Clima, comida, estrutura interna… Tudo pesa no momento de escolher um local de qualidade para comer. Dessa forma, é preciso um pouco de ajuda para descobrir as melhores alternativas de restaurantes para visitar.

De forma mais específica, os melhores restaurantes em Curitiba podem ser complicados de definir. Com uma culinária de alta qualidade, a capital paranaense possui diversas opções para quem ama a boa comida. Veja algumas dessas opções logo abaixo.

Poco Tapas

O Poco Tapas é um dos restaurantes mais peculiares de Curitiba. Com a proposta de surpreender os clientes, a cozinha comandada pelo chef Fabio Mattos consegue cumprir o que se propõe a fazer.

Dessa maneira, a experiência de visitar o Poco Tapas jamais será igual para duas pessoas diferentes. Há toda uma tentativa de criar uma relação única com cada cliente, com pratos que superam qualquer expectativa.

Além disso, o restaurante ainda conta com uma carta de vinhos especialmente selecionada para harmonizar com a boa comida servida no local. Mas se for visitar o Poco Tapas, trate de fazer uma reserva com antecedência. Afinal, você não é a única pessoa de Curitiba que deseja comer bem.

C’ La Vie

O C’ La Vie é outro restaurante muito famoso em Curitiba. Requintado, o restaurante possui excelentes recomendações e tende a oferecer uma experiência voltada para a alta culinária. A inspiração para o local, como o nome já indica, é francesa.

Três bistrôs de Paris serviram como base para a criação do restaurante curitibano. Assim, há toda uma tentativa de criar um ambiente romântico e tranquilo no C’ La Vie, com direito a tudo o que os clientes merecem em relação a sabor e atendimento.

Nomade

O Nomade é o restaurante do hotel Nomaa, que fica também em Curitiba. Esse restaurante é conhecido pelo seu cardápio refinado. Dessa maneira, o Nomade está entre os melhores restaurantes em Curitiba. A marca da sua cozinha é a comida local, dando valor ao toque de qualidade que os paranaenses possuem em relação à comida.

Por conseguinte, o local é muito diferente de muitos outros ambientes da capital. Isso porque acaba por ser um misto de biblioteca, sala de estar e restaurante. E não podemos esquecer do bar, que possui uma área especial no restaurante.

Leia mais em: Restaurantes vegetarianos em Curitiba

Afinal, há boas opções de restaurantes em Curitiba?

A verdade é que Curitiba é um grande polo da alta culinária. Dessa maneira, é muito comum que as pessoas visitem a capital paranaense em busca dos segredos que habitam algumas das melhores cozinhas do Brasil. Seja com a inovação do Poco Tapas, com o romantismo do C’ La Vie ou mesmo com o luxo do Nomade, há opções para todos os gostos em Curitiba. Apenas trate de se abrir para tudo o que pode ser descoberto nessa jornada pelos restaurantes curitibanos. No fim das contas, você se surpreenderá com toda a qualidade que faz parte da cultura culinária local. Não tenha medo de explorar os melhores restaurantes de Curitiba.
Whatsapp