11 Feb
Categorias: Sem categoria, Novidades
‘Bebo porque é líquido, se fosse sólido, comeria’ #sqn
Na gastronomia e na mixologia molecular, essa máxima popular não se sustenta. E isso faz parte não apenas do encantamento que as técnicas trazem como dos sabores advindos da experiência de comer e beber pratos e drinks moleculares.
A desconstrução de pratos tradicionais e bebidas icônicas está para nós como a massa da macarronada da mama está para um nativo italiano. É o ar que respiramos. É o nosso fundamento e a nossa inspiração.
Isso porque subverter o tradicional com a criatividade e o exercício dos conhecimentos da física e da química é o desafio diário de um Chef especialista na culinária molecular. Conhecer a ciência por trás de uma caipirinha de comer e dominar as técnicas para executá-la, por exemplo, a fim de oferecer a melhor experiência sensorial para o cliente, é a realização pessoal e profissional do Chef que dedica a sua vida para surpreender paladares.
Para executar os pratos e as bebidas moleculares, as técnicas utilizadas mais conhecidas são a esferificação, a emulsificação e a gelificação. Elas transformam as texturas e causam impactos visuais que modificam a experiência de comer e beber, potencializando o sabor.
Ficou curioso? Venhas nos visitar e experimente nosso menu degustação. Ou, se preferir aprender a fazer várias receitas da gastronomia e da mixologia molecular, faça o curso on-line do Chef Fabio Mattos e revolucione sua cozinha.
Conheça o curso completo
Faça sua reseva
Presenteie com um voucher Poco Tapas