‘Bebo porque é líquido, se fosse sólido, comeria’ #sqn | Poco Tapas - Poco Tapas
11 Feb Categorias: Blog, Novidades

‘Bebo porque é líquido, se fosse sólido, comeria’ #sqn

 

Na gastronomia e na mixologia molecular, essa máxima popular não se sustenta. E isso faz parte não apenas do encantamento que as técnicas trazem como dos sabores advindos da experiência de comer e beber pratos e drinks moleculares.

A desconstrução de pratos tradicionais e bebidas icônicas está para nós como a massa da macarronada da mama está para um nativo italiano. É o ar que respiramos. É o nosso fundamento e a nossa inspiração.

Isso porque subverter o tradicional com a criatividade e o exercício dos conhecimentos da física e da química é o desafio diário de um Chef especialista na culinária molecular. Conhecer a ciência por trás de uma caipirinha de comer e dominar as técnicas para executá-la, por exemplo, a fim de oferecer a melhor experiência sensorial para o cliente, é a realização pessoal e profissional do Chef que dedica a sua vida para surpreender paladares.

Para executar os pratos e as bebidas moleculares, as técnicas utilizadas mais conhecidas são a esferificação, a emulsificação e a gelificação. Elas transformam as texturas e causam impactos visuais que modificam a experiência de comer e beber, potencializando o sabor.

Ficou curioso? Venhas nos visitar e experimente nosso menu degustação. Ou, se preferir aprender a fazer várias receitas da gastronomia e da mixologia molecular, faça o curso on-line do Chef Fabio Mattos e revolucione sua cozinha.

 

Conheça o curso completo

Faça sua reseva

Presenteie com um voucher Poco Tapas

Whatsapp
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to webmaster@vespera.com.br

× Como posso te ajudar?