26 Jan Categorias: Blog, Novidades

Comer de tudo x restrição alimentar. A gastronomia molecular sai na frente.

 

Quando se é criança, “comer de tudo” é uma ordem, um elogio e um mantra que a mãe da gente repete diariamente nas refeições, não é mesmo? Quem nunca ouviu uma mãe reclamar que o filho ou filha é “ruim pra comer”? Isso, normalmente, é relacionado à resistência a experimentar alimentos diferentes, muitas vezes vegetais amargos, carnes com sabores fortes e frutos do mar, cuja aparência pode assustar os pequenos. E não é por maldade ou birra que a criança se recusa a comer isso ou aquilo. O paladar infantil é pouco desenvolvido e qualquer novidade nos alimentos, algo fora da rotina, é naturalmente rejeitado.

Para os adultos, no entanto, a história é diferente. “Comer de tudo” nem sempre é visto como algo positivo. Um número crescente de pessoas no Brasil e no mundo vem deixando de “comer de tudo” como opção por uma causa, um projeto de vida.

Os vegetarianos são aquele grupo de pessoas que optaram por deixar de ingerir carne. Qualquer carne: vermelha, branca, peixe e frutos do mar. Os motivos podem ser saúde e bem-estar individual, proteção aos animais e sustentabilidade.

Essa restrição alimentar acaba tendo efeitos tangenciais, como se recusar sair com amigos para comer uma pizza, participar de um jantar comemorativo de aniversário ou formatura e até gerar um constrangimento numa festa de casamento, por exemplo. A cozinha tradicional oferecida nos restaurantes e buffets de festas ainda não incorporou com naturalidade pratos vegetarianos. Muitos locais nem oferecem essa opção no cardápio.

Na gastronomia molecular é diferente. A criatividade e a inovação passam também pela escolha de pratos tão exclusivos que atendem a esse público. No Poco Tapas, se você não come carne de nenhuma espécie (nem frutos do mar), basta nos avisar que adaptamos nosso cardápio para você. Inclusive, se o caso for de intolerância à lactose, condição cada dia mais comum, é só nos avisar na hora da reserva, que também criaremos pratos especialmente para você.

As possibilidades são quase infinitas e o Chef Fabio Mattos tem o maior prazer em usar toda a sua expertise para atender as necessidades dos clientes. Venha nos conhecer!

Conheça o curso completo

Faça sua reseva

Presenteie com um voucher Poco Tapas

Whatsapp
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to webmaster@vespera.com.br

× Como posso te ajudar?