9 Jul
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(Português do Brasil) Consultoria para restaurante: impulsione o seu negócio
(Português do Brasil)
A consultoria para restaurante é uma valiosa ferramenta para o sucesso da sua empresa, com ela é possível organizar tanto a parte administrativa como a parte de serviço e de preparação do menu.
O que um consultor faz
O consultor é uma pessoa qualificada e que tem experiência na área, sendo apto a avaliar e a desenvolver as estratégias que o seu restaurante precisa.
Esse profissional identifica os pontos fortes e os fracos da empresa, e desenvolve ações corretivas, direcionando a equipe para o sucesso da empresa.
As ações podem estar relacionadas à gestão, organização da equipe, atendimento, ferramentas a serem implementadas, organização da cozinha e da equipe de preparo dos alimentos, elaboração do cardápio e plano de negócios.
Importância do menu
O cardápio é a parte central de toda empresa alimentícia, e tem muitos detalhes a serem avaliados, como ordem dos pratos, a cor, os elementos de design e a quantidade de itens.
É necessário conhecer o gosto do seus clientes, e saber o custo de cada prato, para que a elaboração do cardápio aconteça.
Um item indispensável é a exclusividade dos pratos, pois é uma marca de referência. Afinal, os clientes irão até você devido ao serviço oferecido, se o seu cardápio pode ser encontrado em outros estabelecimentos, então por que iriam até você?
Escolher um consultor que seja um chef habilidoso é fundamental para desenvolver um cardápio único e que atraia o seu público ideal.
Lembre-se: cozinhar é uma arte que não tem limites.
Elaborar um cardápio envolve muitas partes, como tempo de preparo de cada prato, ingredientes, equipamentos, número de funcionários, disposição da cozinha que facilite o preparo dos pratos.
Por isso, ter um cardápio extenso disponível em todos os dias de atendimento, pode ser uma opção cara e inviável. Uma solução é ter cardápios do dia.
Para ter um restaurante de sucesso é necessário mais do que a paixão pela arte da cozinha.
Como organizar o cardápio
Uma dica é deixar os itens mais pedidos por último, assim, o cliente irá "passar o olho" por todas as opções, o que aumenta as chances de venda.
Para entender melhor, é como imaginar a disposição dos produtos no mercado. Os itens mais necessários, como arroz, por exemplo, são colocados no final, para que durante o caminho você visualize outros produtos e os compre.
O mesmo ocorre com o cardápio.
Organização da cozinha
Um dos fatores que exige muita organização é o estoque, uma dica é adquirir um aplicativo ou software para auxiliar.
A quantidade e a data de validade dos alimentos são apenas alguns itens a serem avaliados para um estoque funcional.
Afinal, comprar em excesso pode significar prejuízo se os produtos não foram utilizados a tempo do vencimento. E comprar menos do que o necessário pode significar clientes insatisfeitos por não receberem o prato desejado.
Além do estoque, faz parte da organização da cozinha o espaço e o local de cada equipamento. Para que tenha espaço suficiente para a equipe de trabalho, e que os itens estejam dispostos de forma que facilite o preparo dos alimentos.
Importância do atendimento
Além de servir uma refeição de qualidade, o atendimento também precisa ser excelente, pois não há como fidelizar clientes sem um atendimento de qualidade.
O atendimento começa desde o primeiro contato, portanto uma equipe de trabalho treinada é essencial para o sucesso do seu restaurante.
São vários os procedimentos que ajudam a garantir a produtividade e o bom atendimento. Entre elas: postura adequada, abordagem, formas de servir à mesa e organização, além de argumentos para vender uma boa refeição.
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