13 Jan Categorias: Blog, Novidades

Explorando o paladar e os sentidos com a gastronomia molecular

 

Comer é uma experiência extremamente sensorial. Não é por acaso que expressões como “comer com os olhos”, “memória olfativa” e “dar água na boca” são recorrentes quando o assunto é gastronomia.

Nosso paladar começa a ser conquistado pelos olhos, com a visão de um prato bonito, colorido, cuidadosamente montado. Na sequência, os aromas de uma refeição bem feita despertam ainda mais nossa vontade de comer, muitas vezes por resgatarem boas lembranças. Por fim, salivamos, porque a vontade atingiu seu pico e a fome nos domina.

Na gastronomia molecular, a beleza é intrínseca à recriação das mais saborosas receitas. E “comer com os olhos” é praticamente regra. Os pratos são criativos, elegantes e delicadamente montados para valorizar a experiência sensorial da refeição. Sabores, cores e  texturas tomam conta dos sentidos e a refeição se torna um ato de felicidade nutritiva.

Para fazer isso acontecer, num restaurante de gastronomia molecular nada é muito parecido com o que supostamente deveria ser. Técnicas provenientes da indústria de alimentos invertem a lógica da culinária tradicional e a beterraba pode chegar ao seu prato em forma de espuma, a azeitona pode ser líquida e a caipirinha, uma esfera numa colher. Os aromas e sabores, então, nas mãos de um Chef especializado e renomado, serão ainda mais incríveis.

Conheça o menu degustação do Poco Tapas, com 12 pratos – oito salgados e quatro doces –, e dê aos seus sentidos uma experiência gastronômica inesquecível.

Conheça o curso completo

Faça sua reseva

Presenteie com um voucher Poco Tapas

Whatsapp
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to webmaster@vespera.com.br

× Como posso te ajudar?