31 Jan Categorias:

(Português do Brasil) O que fazer em Curitiba e quais pontos turísticos visitar

(Português do Brasil) Curitiba é uma cidade linda, que recebe milhões de turistas a cada ano. Dessa maneira, muitas pessoas se perguntam o que fazer ao visitar a capital paranaense. Afinal, em meio a tantas possibilidades, nem sempre é possível realizar tudo de bom que a cidade oferece.  Desde monumentos históricos a centros urbanos cheios de vida, a cidade oferece uma série de possibilidades para quem deseja “turistar”. Veja algumas das opções a seguir e saiba o que fazer em Curitiba.

Centro histórico de Curitiba

O centro histórico de Curitiba é um dos mais belos de todo o Brasil. Assim, o local conta com praças e ruas famosas, que são belos ambientes para fotografias e para passar um tempo de qualidade.  Diferente de outros centros históricos de outras cidades, o ambiente é muito seguro em Curitiba e, assim, é possível desfrutar do local com o máximo de tranquilidade. Uma boa dica de roteiro é jantar em um dos restaurantes que fazem parte do centro, já que nesse caso há uma mistura de boa comida e um visual deslumbrante.

Jardim botânico

O jardim botânico de Curitiba está entre os mais belos de todo o Brasil. Cartão postal da cidade, o local foi fundado na década de 1990. Assim, o jardim recebe turistas de todo o Brasil e ganhou fama por conta do seu charme em relação à arquitetura. A área da estufa é o melhor local para fazer fotografias incríveis, já que apresenta um visual muito belo.  Mas a região ainda apresenta a opção de trilhas para quem gosta de se exercitar, além de um jardim francês excelente para descansar ao ar livre. Ainda há biblioteca e espaço para exposições no jardim botânico de Curitiba, que sempre está muito movimentado.

Parque Barigui

O Parque Barigui foi criado em 1972. Assim, já é um cartão postal muito antigo em Curitiba e uma das melhores opções para se divertir ao ar livre. Atualmente, esse é o parque mais visitado de toda a capital paranaense. Um grande símbolo local são as capivaras, que dão vida ao parque e servem de modelos para fotografias.  Com um enorme espaço de área verde à disposição, o Parque Barigui apresenta sempre diversas famílias e muitos casais, que vão ao local justamente pela tranquilidade oferecida. Há ainda muitas pessoas que fazem uso do local para a prática de esportes, sobretudo a corrida.

Bosque alemão

A cidade de Curitiba apresenta uma forte colonização alemã. Dessa maneira, há muitos monumentos e espaços dedicados aos alemães. Um deles é o chamado Bosque alemão, uma ótima alternativa para fazer fotos incríveis.  O local conta com uma fachada de casa alemã clássica, algo que serve de cenário para as fotografias. Mas, além disso, ainda possui também um mirante com um belo visual da região – o mirante da Torre dos Filósofos.  Há ainda uma réplica de igreja presbiteriana erguida em estilo neogótico. Portanto, essa sem dúvidas é uma grande opção para quem deseja conhecer ambientes diferenciados em Curitiba, aproveitando tudo de bom que essa linda capital tem a oferecer aos turistas.
Whatsapp