24 Jan Categorias:

(Português do Brasil) Top 10 restaurantes gourmet em Curitiba

(Português do Brasil) Encontrar uma boa cozinha gourmet pode ser algo complicado. Por conta disso, o melhor caminho a seguir é explorar as histórias e recomendações de quem já visitou esses locais.  Dessa forma, é possível ter acesso a diferentes tipos de opiniões sobre os mais variados locais. Em se tratando de restaurantes gourmet em Curitiba, de forma específica, o número de ambientes de qualidade é muito alto.  Como uma das capitais gastronômicas do Brasil, Curitiba possui muito a ser explorado do ponto de vista da culinária gourmet. Veja a seguir alguns dos principais restaurantes gourmet da cidade.  

Nomade

O Nomade é um dos restaurantes gourmet mais famosos de Curitiba. Campeão do prêmio de melhor restaurante gourmet da capital paranaense em diversos anos, essa é uma bela opção para quem deseja curtir algo diferenciado e mais voltado para o alto nível de gastronomia.  

Durski

O Durski também está entre os restaurantes gourmet em Curitiba, já que foi indicado ao prêmio algumas vezes ao longo de sua história. Dono de uma cozinha gourmet de alta qualidade, o Durski é famoso por proporcionar experiências intensas aos clientes.  

Poco Tapas

O Poco Tapas, do chef Fabio Mattos, está entre os melhores restaurantes gourmet de Curitiba. O restaurante tem o objetivo de surpreender os clientes, criando pratos diferenciados e que fogem do senso comum. Se o objetivo é ter inovação com sabor, o Poco tapas é o lugar certo para visitar.  

L’ Epicerie

O restaurante L’ Epicerie é um dos principais de Curitiba. Dessa maneira, não poderia deixar de ser citado em uma lista das melhores opções que compõem a cozinha gourmet local. Assim, sempre será uma boa ideia visitá-lo.  

C’ La Vie

O C’ La Vie é uma mistura de três grandes bistrôs de Paris. Assim, não poderia deixar de ser um dos melhores restaurantes gourmet em Curitiba. Logo, o local é um bom ponto de visitação para quem deseja uma cozinha de muita qualidade e um clima romântico.  

Chalet Suisse

O Chalet Suisse também é um dos maiores restaurantes gourmet de Curitiba. Uma bela alternativa para quem pretende aproveitar a saborosa culinária francesa, o restaurante está entre os mais conceituados de todo o Paraná.  

Terra Madre Ristorante

Entre os grandes restaurantes gourmet em Curitiba, certamente está o Terra Madre. Muito focado em harmonizar bons vinhos com pratos da alta culinária, o local preza mais pelo lado clássico e não tenta inovar tanto. Porém, é uma excelente opção para comer bem.  

Barolo Trattoria

O Barolo Trattoria está entre os melhores restaurantes gourmet em Curitiba. Esse é um tipo de restaurante que preza não apenas pela qualidade dos pratos, mas também por proporcionar uma belíssima carta de vinhos para a escolha dos clientes.  

La Varenne

Esse é um dos mais novos restaurantes gourmet em Curitiba, já que foi inaugurado em 2014. Contudo, isso certamente não impede que o La Varenne apareça como uma das melhores opções da cidade.  

Ile de France

O Ile de France é um restaurante gourmet à moda antiga. Fundado em 1953, é um dos mais antigos de toda a cidade. Entretanto, isso não impede que o restaurante seja marcado pela inovação e pela altíssima qualidade dos pratos.
Whatsapp