29 Mar Categorias: Novidades

Dicas

Tour gastronômico por Curitiba

Comemore o aniversário de Curitiba de forma inexplicável.   Quer comemorar os 330 anos de Curitiba aproveitando o melhor que a cidade tem a oferecer? Então, siga as nossas dicas e surpreenda-se! ;)    
  •     Museu Oscar Niemeyer:
Projetado pelo célebre arquiteto brasileiro, o museu possui um acervo de cerca de 4 mil peças, composto de obras de grandes artistas paranaenses, como João Turin, Theodoro De Bona e Guido Viaro, além de obras dos consagrados Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand e do próprio Oscar Niemeyer.  Os amantes da fotografia vão se impressionar com os acervos de Sebastião Salgado, Haruo Ohara, Frida Kahlo e outros. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer gravuras de Picasso, Francisco Goya e Escher.   
  •     Jardim Botânico:
Com 278 mil metros quadrados, o parque abriga diferentes atrações: um bosque com mata atlântica preservada - repleto de araucárias, cedros e aroeiras, jardins, trilhas, lago, além do Museu Botânico Municipal. Outro destaque do parque é a imensa estufa de vidro: são 458 m2 repletos de espécies nativas da Mata Atlântica, fazendo do Jardim Botânico um dos maiores cartões postais de Curitiba e o ponto turístico mais visitado da cidade.  
  •     Ópera de Arame:
Uma das maiores atrações turísticas de Curitiba,o teatro está inserido no Parque das Pedreiras, uma área natural com muitos lagos e vegetação nativa.  A ideia original era projetar um edifício transparente, totalmente integrado ao ambiente, e que fosse capaz de trazer o lado de fora para dentro, como se a decoração das paredes fosse a própria natureza ao redor. Além de apresentações diárias de música instrumental em seu Palco Flutuante, o complexo apresenta exposições de arte, oficinas e atividades culturais. Na Ópera de Arame já tocaram grandes artistas como Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Rita Lee.  
  •     Poco Tapas:
Para quem gosta de viver experiências inexplicáveis, o Poco Tapas é parada obrigatória em Curitiba. Único restaurante de gastronomia molecular da cidade, e pioneiro no país, o restaurante apresenta pratos da culinária internacional de uma forma bemmm diferente…  É de deixar qualquer um sem palavras! Com um menu realmente surpreendente, o restaurante está aberto de segunda a sábado, e garante uma noite inesquecível.   Nossa Curitiba é peça essencial na história do Poco Tapas. Por abrigar tantas mentes, monumentos e atrações brilhantes, a parabenizamos pelos 330 anos!  
Whatsapp