2 Set Categorias: Blog

Restaurantes vegetarianos em Curitiba

Restaurantes vegetarianos são locais com opções de pratos sem a presença de carne animal. Há restaurantes específicos para esse público, e restaurantes "híbridos", que servem tanto opção vegetariana quanto opção tradicional.  O Poco Tapas é um restaurante de gastronomia molecular localizado em Curitiba, capital do estado do Paraná, que oferece a opção de menu degustação vegetariano, e também o menu tradicional com carne animal.  O menu degustação é composto por 12 pratos surpresas, sendo 8 salgados e 4 sobremesas. Assim, se você é vegetariano, basta informar no momento da reserva ou quando chegar ao restaurante, que o nosso chef Fábio Mattos irá preparar um menu especial.  Continue a leitura e saiba mais.

Como é a dieta vegetariana?

O vegetarianismo vem crescendo no Brasil, seguindo o IBOPE o número de adeptos à dieta vegetariana cresceu em 75% do ano de 2012 para 2018.   Com isso, muitos estabelecimentos, como restaurantes, passaram a implementar no cardápio alimentos que agradassem os clientes vegetarianos. Um exemplo, é a carne de soja e o tofu, comidas famosas na dieta vegetariana.  Mas, afinal, como é a alimentação vegetariana? A alimentação vegetariana pode ser feita sem o consumo de nenhum alimento de origem animal, como carnes, ovos, leites e derivados. Ou pode ser feita apenas sem o consumo de carne, mas mantendo o consumo de ovos, leite, iogurte, queijo e demais derivados.   

Restaurantes vegetarianos X restaurantes veganos 

A maioria das pessoas acredita que vegetariano é aquele que não come carne, mas que consome leite e ovos, e que vegano é aquela pessoa que não consome nenhum alimento de origem animal.  Mas a verdade é que tanto vegetarianos quanto veganos podem não consumir alimentos de origem animal. A diferença está que uma pessoa adepta ao veganismo não consome nada de origem animal, indo além de uma restrição na alimentação.  Uma pessoa vegana não utiliza roupas, cosméticos, produtos em geral que sejam testados em animais ou que sejam feitos de animais, como os calçados de couro, por exemplo.  De forma resumida, uma pessoa vegetariana escolhe restringir a sua alimentação, e uma pessoa vegana escolhe restringir todo o seu consumo, baseando sua escolha de compra em princípios relacionados ao bem dos animais e do meio ambiente.   

Vantagens de ir a restaurantes vegetarianos 

Há muitas vantagens de ir a restaurantes vegetarianos, devido à diversidade de alimentos, os quais, por serem de origem vegetal, costumam ser mais saudáveis.  Há restaurantes como o Poco Tapas que serve ambos os tipos de alimento, de origem vegetal e de origem animal. Ir em restaurantes "híbridos" permite que ambos os públicos se divirtam.  Uma queixa frequente do público vegetariano é quanto a sair com amigos ou familiares, pois devido a alimentação um pouco diferente, pode acarretar em dificuldades na hora de escolher o local para comer.  Mas, esse problema não existe no Poco Tapas. Basta você avisar no momento da reserva ou quando chegar ao restaurante que é vegetariano, que iremos preparar um menu especial para você, sem a presença de carne animal.  Dessa forma é possível sair entre amigos, em um local que todos queiram ir, sem precisar levar uma marmita ou ficar com aquele receio de não ter opções sem carne no menu. Outro ponto diferencial do Poco Tapas é o fato de ser um restaurante molecular. Assim, o preparo dos alimentos é feito de forma diferente e muito criativa.  As técnicas da gastronomia e mixologia molecular permitem que as bebidas sejam consumidas em estado sólido, que os alimentos brilhem no escuro e muito mais.  Escolher um restaurante molecular para o seu jantar é provar de uma experiência completa, para o paladar, olfato e visão. 

Faça a sua reserva 

Entre em contato pelo ícone do WhatsApp ou envie uma mensagem para o número: (41) 99682-8758   
Whatsapp