11 Out Categorias: Blog

Como sair da rotina? 5 dicas práticas para dar um up

Como sair da rotina? Essa é com certeza uma das perguntas que as pessoas mais andam fazendo, ainda mais em tempos de pandemia. Que tal então descobrir como fazer isso? Acompanhe as 5 dicas que selecionamos.  

Como sair da rotina: 5 dicas

Todo mundo que quiser cuidar melhor da mente e do corpo, precisa criar maneiras de sair da rotina. Esta é uma atitude essencial para viver uma vida mais leve, renovar as energias, ganhar produtividade no trabalho, melhorar o relacionamento com os filhos e marido, e por aí vai. A boa notícia é que se você pensa que para ter como sair da rotina precisa gastar horrores, se engana! É perfeitamente possível fazer algo diferente todos os dias, são coisas simples das quais você não está acostumado a fazer. Conheça agora como fazer para mudar de uma vez por todas a sua rotina para melhor.  
  • Trace novas rotas

Você está acostumado a fazer sempre o mesmo caminho para ir à escola, faculdade ou trabalho? Se sim, é hora de traçar novas rotas. Isso mesmo! Andar por caminhos diferentes é uma atitude simples que pode abrir sua mente, aguçando a criatividade e te ajudando a pensar em novas possibilidades.  
  • Aprenda a lidar com o improviso

Tem pessoas que planejam cada segundo do dia, e caso algo saia do planejado vem a sensação de culpa. Para ter como sair da rotina é importante se permitir viver com o improviso. Ele pode te trazer novas experiências tanto no relacionamento quanto na vida profissional. Pense que viver com tudo muito planejado pode te fazer deixar de aproveitar cada uma dessas novas experiências.  
  • Faça novas amizades

Deixe a timidez de lado e busque fazer novas amizades. Em uma simples caminhada, por exemplo, além de estar cuidando do corpo você tem a chance de conhecer novas pessoas e com elas suas histórias.  O que significa que poderão trocar experiências, aliviando tensões ao dividir os conflitos e as alegrias da vida.  
  • Descubra as maravilhas do universo off

Nos dias atuais cada vez mais pessoas estão entregues à modernidade da internet, muitas vezes esquecem que aqui no mundo real tem muito a se descobrir. Então, nada melhor para sair da rotina do que se desconectar e sair para um passeio seja com seu par, em família ou entre amigos.  
  • Tenha um dia livre da cozinha

Fazer a própria refeição é saudável, mas todos nós precisamos de um tempinho longe do fogão, e com isso ter o prazer de experimentar novos sabores. Conhecer novos ambientes é um carinho consigo mesmo. Pensando nisso, uma ótima sugestão é se aventurar no universo gastronômico, buscando conhecer novos restaurantes. Quer uma sugestão? Nada de pedir pelo aplicativo e receber em casa, com toda a segurança que os dias atuais pede vá pessoalmente conhecer um restaurante, tenho certeza que você vai se surpreender! Como sugestão, temos o Poco Tapas, um restaurante molecular localizado em Curitiba-PR.  Gostou de todas as dicas de como sair da rotina? Então comece a colocá-las agora mesmo em prática. Agende uma reserva no Restaurante Poco Tapas, é só entrar em contato aqui. Até a próxima!  
Whatsapp